10 LUGARES PARA CONHECER EM MARTINS APÓS A PANDEMIA.

segunda-feira, 30 de março de 2020


Martins é uma cidade turística e na Princesinha Serrana existem inúmeros lugares para serem visitados após a pandemia. Iremos citar 10 locais para se visitar após a pandemia:

Foto: Jeilison Martins
1- A primeira dica  são os mirantes. Atração certa da nossa Serra, neles vocês poderão desfrutar de uma ótima gastronomia e de uma vista de tirar o fôlego. Temos o Mirante do Canto, Penhasco e Encanto da Serra localizado no Sítio Canto, além deles temos o Mirante da Carranca que fica localizado no Bairro Jacu e ainda contamos com o Mirante Mãe Guilé, localizado no Bairro Lagoa nova.  
Foto: Jeilison Martins


2- A segunda dica é o museu do Automóvel Deusdedit Maia, lá você mergulhará na história e se encantará com os carros que fizeram parte de décadas. 


3- A terceira atração é a famosa Cachoeira da Umarizeira, com uma trilha de 3,5 km de ida, você poderá desfrutar de um belo banho e ter uma recompensa de tirar o fôlego com a paisagem que te espera
Foto: Sertão Adventure Rapel

4- A quarta dica é a famosa Casa de Pedra, a segunda maior caverna de Mármore do Brasil, localizada no Sítio Salva vidas, existem duas maneiras de chegar até ela. Através de uma trilha na qual você aprecia a natureza ou então de carro.
Foto: Anna Paula


5- A quinta é a Pedra do Sapo, pros aventureiros de plantão, só é possível chegar até lá através de uma trilha. No final a recompensa com uma das mais belas paisagens.
Foto: Arthur Dantas


6- A sexta dica é o Memorial Manoel Lino de Paiva, localizado no sítio serra nova, seu memorial conta sua trajetória de vida, principalmente durante a sua passagem pela II Guerra mundial.
Foto: Memorial Manoel Lino de Paiva


7-  A sétima atração é o Museu Demétrio Lemos, localizado na Escola Estadual Almino Afonso, guarda uma relíquia histórica com o famoso livro "Os Lusíadas" de Camões. 
Foto: Jeilison Martins

8- A nossa oitava dica é o Museu Histórico de Júnior Marcelino, localizado no centro da cidade na casa do historiar de nossa cidade. Lá você encontra um acervo histórico e memorável sobre nossa Serra.

9- Nossa nona dica é o Por do Sol do Diadema, localizado no Sítio Jacu é uma das atrações praqueles que amam apreciar o astro rei.
Foto: Tudo Começa Aqui


10- E por fim e não mais importante, temos nossa Matriz. A igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, localizada no Centro da cidade, preserva sua arquitetura e sua história do povo Martinense.
Fotos: Jeilison Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário